Inovação

Jovem paraplégica cria jeans estilosos e confortáveis para cadeirantes

21 • 08 • 2015 às 08:25
Atualizada em 21 • 08 • 2015 às 11:00
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A designer americana Heidi McKenzie tem 29 anos e é paraplégica. Ela sofreu um acidente de carro em 2007 e, devido ao fato de sua nova condição, abandonou por anos o seu sonho de continuar sua carreira. Isso, porém, mudou, quando ela decidiu que ela e outras pessoas paraplégicas precisam expressar o seu ego através da roupa que usam.

Tudo começou quando Heidi participou do concurso Ms. Weelchair Kentucky, em 2012, e percebeu que não era a única pessoa descontente com as roupas que usava. Na falta de algo confortável e bonito, ela se aliou a designer Kristin Tidwell para desenvolver uma calça jeans nas versões feminina e masculina que representasse melhor a sua identidade e de várias outras pessoas. Assim surgiu a Alter Ur Ego.

Heidi declarou: “Originalmente eu queria ter uma loja de varejo, mas quando eu percebi que podia fazer a diferença, estando numa cadeira de rodas e desenvolvendo roupas adaptáveis, eu me senti determinada em fazer isso. Roupas adaptáveis são rotuladas para idosos em sua maioria, e eu queria algo moderno com que todos pudessem ser capazes de expressar seu alter ego, através da moda”.

As calças funcionais desenvolvidas pela dupla são feitas de elastano, para promover maior elasticidade, tem o comprimento maior que as calças convencionais, abertura para cateter e contam com grandes bolsos laterais. Para que o projeto se torne viável, foi lançada uma campanha pela Kickstarter, que tem como meta alcançar 20 mil dólares, a fim de comercializar as calças por 80 dólares.

Dá uma olhada no vídeo de apresentação:

jeans3

jeans1

jeans2

jeans7

jeans8

jeans5

jeans6

jeans4

Todas as imagens via Alter Ur Ego

Conheça a campanha pela Alter Ur Ego aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness