Inspiração

Modelo com síndrome de Down vai desfilar na New York Fashion Week

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

A modelo Madeline Stuart tem 18 anos e síndrome de Down. É desta maneira que a garota nascida em Brisbane, na Austrália, se apresenta em seu site. Ela entrou no mundo da moda há aproximadamente um ano e recentemente foi convidada para desfilar na próxima edição da New York Fashion Week, no dia 13 de setembro para a grife FTL Moda.

Madeline conta que há 14 meses estava acima do peso e decidiu mudar o seu estilo de vida, a partir de uma reeducação alimentar. Hoje ela é dançarina, líder de torcida, pratica esportes como basquete, críquete, natação e, em menos de um ano, participou de duas campanhas para grifes de roupas.

A garota criou, com a ajuda de sua mãe, uma página no Facebook, onde declarou: “Eu sou uma modelo e espero que meu trabalho ajude a mudar a forma como a sociedade enxerga as pessoas com deficiência. A visibilidade cria consciência, aceitação e inclusão“.

A modelo desfilará com o apoio da Christopher & Dana Reeve Foundation, especializada em auxiliar pessoas que sofreram lesões graves na coluna ou com problemas neurológicos. Em entrevista ao The Huffington Post, sua mãe, Rosanne Stuart, contou: “Nós queremos continuar a trabalhar com pequenas companhias, de caridade ou startups, para que possamos continuar a ajudar as pessoas. Nós realmente acreditamos na inclusão, isso significa todo mundo, desde que esteja de acordo com nossas crenças e costumes”.

Leia aqui a entrevista que Rosanne concedeu ao Cosmopolitan na semana passada, onde conta sobre como a visibilidade de sua filha está ajudando a mudar a percepção das pessoas sobre a questão da deficiência intelectual.

madeline3

Foto © Erica A. Nichols

madeline9

Foto © MellyS Photography

madeline2

Foto © Erica A. Nichols

madeline6

Foto [via]

madeline7

Foto [via]

madeline10

Foto [via]

madeline8

Foto [via]

madeline4

Foto © Erica A. Nichols

madeline1

Foto © Erica A. Nichols

madeline

Foto © Erica A. Nichols

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella dá show de aceitação sobre marcas no corpo e na vida; ‘Você tem orgulho de você?’