Inspiração

Netflix adota licença maternidade de até um ano sem redução de salário

07 • 08 • 2015 às 09:04
Atualizada em 07 • 08 • 2015 às 09:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Atualmente não é nada fácil ter filhos e trabalhar aqui no Brasil. Ao contrário da Suécia, onde mães e pais dividem os 480 dias de licença, por aqui as mulheres ainda precisam se contentar com apenas 4 meses de afastamento do trabalho após ter filhos – para os homens, são oferecidos apenas 5 dias de licença-paternidade. Mas, pelo menos para os funcionários do Netflix, as coisas podem ser um pouco melhores.

A empresa acaba de anunciar que oferecerá licença-maternidade com pagamento integral de salários por até um ano após o nascimento ou adoção de filhos. A medida vale também para os novos papais e faz parte da cultura da empresa de oferecer mais liberdade aos funcionários – e, com isso, reter os seus maiores talentos por mais tempo.

Estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças“, comunicou a vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz. Segundo ela, os pais poderão “retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades“.

Netflix

Foto via

[via G1]

Publicidade

Canais Especiais Hypeness