Sustentabilidade

O homem que criou uma bebida para que você nunca mais precise comer (e fez o teste durante 30 dias!)

por: Redação Hypeness

Quem já provou diz que o gosto é de massa de panqueca crua ou talvez de um shake de proteína sabor baunilha, só que aguado. Cada litro tem cerca de mil calorias, contém todas as vitaminas, minerais, gorduras, carboidratos, proteínas e substâncias necessárias para um ser humano sobreviver de forma saudável e custa pouco menos de 2 dólares. Este é o Soylent, a bebida que quer ser a comida do futuro.

Apresentada em 2013, a bebida é criação do engenheiro norte-americano Rob Rhinehart, que passava seus dias trancafiado em um escritório tentando desenvolver um software. Com a cabeça cheia de deadlines e problemas, cozinhar era a última coisa que ele queria fazer, mas seu corpo pedia alimentos. Foi pensando em eficiência que ele decidiu criar o Soylent – mais nutrição por menos esforço, diz o slogan. A fórmula, que consiste em todos os nutrientes essenciais para a sobrevivência, precisa ser misturada à água e a um vidrinho com óleos e algas, que vem no kit. Então basta chacoalhar a garrafinha e curtir uma refeição saudável e prática.

Eu pesquisei todas as substâncias que o corpo precisa para funcionar, mais alguns extras que se mostraram benéficos, e os comprei em suas versões mais puras… Na primeira manhã a minha cozinha parecia mais um laboratório químico do que uma cozinha, mas eventualmente eu consegui criar esse líquido grosso, sem cheiro e bege“, explicou o engenheiro à Gawker.

soylent2

Inspirado pela ficção científica, o Soylent está sendo testado por centenas de pessoas em todo o mundo – substituindo as refeições parcial ou completamente. A maioria delas não quer mais perder tempo com ir ao mercado, cozinhar, sentar-se para comer e lavar a louça: elas buscam a praticidade máxima. Ouvindo essa demanda, Rhinehart lançou recentemente o Soylent 2.0, produto que consiste na bebida já pronta e engarrafada – o líquido não precisa de refrigeração e tem validade de até 1 ano. O próprio criador, para provar a eficácia do método, viveu durante 30 dias se alimentando apenas da bebida. Também Brian Merchant, da Vice, tentou e o resultado está registrado no vídeo abaixo.

E aí, a Soylent é comida de astronauta? Loucura? Ou simplesmente um alimento que pode, de fato, revolucionar a forma com que vivemos e nos nutrimos?

soylent5

soylent

soylent4

soylent6

soylent7

Todas as fotos © Soylent

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Moradores do sul são os que mais consomem orgânicos, aponta levantamento