Sustentabilidade

O que aconteceu com a família canadense que vendeu seu carro e passou a diversificar seus meios de transporte

por: Redação Hypeness

Com uma filha de 6 anos e um filho de 3 anos e meio, os canadenses Chris e Melissa Bruntlett tomaram, em 2012, uma decisão que iria mudar o rumo de suas vidas: venderam seu carro e decidiram apostar em diferentes formas de transporte para viver em Vancouver.

Após se mudarem para a área central da cidade, eles se deram conta de que tudo estava a cerca de 20 minutos de distância, a pé. Fazendo a conta na ponta do lápis, eles poderiam economizar até 800 dólares por mês sem o carro, viveriam de forma mais saudável e as crianças teriam a chance de se divertir enquanto iam para a escola ou para o parque. Não demorou muito, no entanto, para perceberem que andar a pé não era sua única opção. O transporte público, a bicicleta e o compartilhamento de veículos, modalidade em que é possível alugar carros por hora, tornaram-se grandes aliados da rotina da família.

Embora conscientes do privilégio de morar no centro, pertinho de tudo, a família se tornou, aos poucos, porta-voz da mobilidade urbana no Canadá, provando que o carro não é a única opção de transporte – embora saibamos disso, é normal usarmos o carro para ir até a padaria, trajeto que, de bicicleta, não demoraria mais que 5 minutos, por exemplo.

Em Vancouver, eles compraram a briga por mais infraestrutura para os ciclistas, inspiraram outras pessoas a fazerem o mesmo e não têm plano algum de comprar um novo veículo. “Pedalar uma bicicleta é provavelmente a forma de transporte mais civilizada, eficiente e prazerosa já inventada. Ela me permite viajar distâncias médias com pouco esforço, enquanto me mantém em forma e não custa quase nada. Eu acredito que a bicicleta tenha o poder de resolver diversos problemas do mundo e transformar as cidades em que vivemos, se permitirmos“, afirmou Chris ao 7days Theory.

Cada vez mais a discussão sobre mobilidade urbana supera a richa entre carros e bikes para revelar seu cerne: a importância de usar o transporte certo para cada necessidade.

brunlett-bicicleta2

brunlett-bicicleta3

brunlett-bicicleta4

brunlett-bicicleta6

brunlett-bicicleta7

brunlett-bicicleta8

brunlett-bicicleta9

brunlett-bicicleta10

brunlett-bicicleta11

bruntlett-bicicleta

bruntlett-bicicleta12

Todas as fotos via Chris e Melissa Bruntlett

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Já passou da hora de revermos a pegada ambiental dos embrulhos de presente