Inovação

O trabalho dos cães que ajudam a acalmar vítimas nos tribunais

por: Redação Hypeness

Enfrentar horas de falação e advogados com sede por vitória nos tribunais não é das tarefas mais agradáveis. Para amenizar o estresse e trazer um pouco mais de conforto para as vítimas e testemunhas, foi criado um programa no Estados Unidos que usa os cachorros como meio terapêutico em situações de alta pressão.

A iniciativa veio de duas mulheres, Ellen O’Neill Stephens e Celeste Walsen, que notaram o quanto o sistema é hostil e brutal, causando danos às pessoas após as sessões. Com o Courthouse Dogs, as chances de amenizar a situação psicológica traumática são maiores, afinal, fica irresistível a demonstração afetiva dos labradores treinados.

Segundo Ellen, tais episódios de trauma acabam por revelar as mesmas sensações de quando aconteceu o problema, trazendo à tona memórias ruins e consequentemente um estado de nervosismo e mau estar, acompanhado do estresse de ter que enfrentar a corte. O objetivo é estender ainda o trabalho com os cães em centros de advocacia, para interagir diretamente com crianças que têm medo do processo.

Ao todo, são 87 cachorros empregados em 28 estados. Eles passam por anos de treinamento e ficam praticamente imunes à situações caóticas. A dupla de empreendedoras acredita que a ideia só tende a crescer e veio para ficar, afinal, mal não está causando.

Courthouse-Dogs

Courthouse-Dogs11

Courthouse-Dogs10

Courthouse-Dogs9

Courthouse-Dogs8

Courthouse-Dogs7

Courthouse-Dogs6

Courthouse-Dogs5

Courthouse-Dogs4

Courthouse-Dogs3

Courthouse-Dogs2

Todas as fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente