Sustentabilidade

ONG brasileira cria cartilha que explica o câncer e seus termos médicos de forma simples e otimista

por: Redação Hypeness

Você sabe o que é um cateter? Já fez o mielo hoje? Entende direitinho o que acontece na quimioterapia? Pois é, a gente nem sempre sabe o que significam esses termos usados por médicos. Agora, imagine ser diagnosticado com câncer e, de repente, cair em um universo recheado de palavras assim, estigmas e receios? Apavorante, hein? Mas isso é o que acontece com milhares de crianças que precisam seguir tratamento contra o câncer e nem sempre conseguem entender o que está acontecendo.

Para facilitar a vida desses pequenos e de seus familiares, a ONG paulista Beaba desenvolveu a Beaba do Câncer, uma cartilha em que se propõe a explicar de forma simples, correta e, o mais importante, otimista, diversos termos relacionados à doença e ao tratamento. Frente à desinformação sobre o câncer por parte da população e o pessimismo que costuma acompanhar as discussões sobre o tema, a publicitária Simone Mozzilli decidiu transformar essa conversa em algo simples de ser compreendido.

O projeto da cartinha está sendo financiado coletivamente por meio do Kickante e espera poder distribuir 500 cartilhas em hospitais e clínicas de tratamento. Saiba mais sobre ele e faça a sua contribuição aqui.

beaba-cancer6

Print

beaba-cancer2

beaba-cancer3

beaba-cancer4

Todas as imagens © Beaba

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jack Black inicia jornada vegana e corta carne vermelha