Inspiração

Pais ajudam filha a ter o maior número de experiências possíveis antes dela ficar cega

por: Redação Hypeness

A norte-americana Lizzy, de cinco anos, foi diagnosticada com uma doença genética rara chamada Síndrome de Usher Tipo II, que causa perda progressiva de audição e visão. Tudo começou há cerca de um ano, com a perda auditiva bilateral. Para que ela possa ter lembranças do que viu por aí antes que a doença atinja seu último estágio, seus pais criaram uma lista de coisas e lugares para a pequena ver e viver.

Segundo os médicos, a garota vai começar a perder sua visão noturna no período da adolescência e, eventualmente, poderá ficar cega.

O espetáculo noturno da natureza está na lista de prioridades para a garota vivenciar, como a luz dos vagalumes e as estrelas. Recentemente, Lizzy e seus pais visitaram o Observatório Warren Rupp, em Ohio (EUA), onde ela pode ver a Lua e outras maravilhas através de um telescópio.

A garota ainda não sabe sobre sua condição, por enquanto acredita estar realizando uma série de passeios. Entre os lugares que Lizzy conheceu e conhecerá estão as Cataratas do Niágara, o Parque Nacional de Yellowstone, o Grand Canyon, sem contar, é claro, a beleza do dia a dia, muitas vezes esquecida por nós, como o por do sol.

Veja abaixo a visita que Lizzy fez no Observatório Warren Rupp, onde viu a Lua, Saturno e algumas estrelas de pertinho:

lizzy1

lizzy2

lizzy3

lizzy4

lizzy5

lizzy6

lizzy7

lizzy8

Todas as imagens via YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho fala sobre amor e inspiração em relação com pai com síndrome de Down