Inspiração

Pais ajudam filha a ter o maior número de experiências possíveis antes dela ficar cega

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

A norte-americana Lizzy, de cinco anos, foi diagnosticada com uma doença genética rara chamada Síndrome de Usher Tipo II, que causa perda progressiva de audição e visão. Tudo começou há cerca de um ano, com a perda auditiva bilateral. Para que ela possa ter lembranças do que viu por aí antes que a doença atinja seu último estágio, seus pais criaram uma lista de coisas e lugares para a pequena ver e viver.

Segundo os médicos, a garota vai começar a perder sua visão noturna no período da adolescência e, eventualmente, poderá ficar cega.

O espetáculo noturno da natureza está na lista de prioridades para a garota vivenciar, como a luz dos vagalumes e as estrelas. Recentemente, Lizzy e seus pais visitaram o Observatório Warren Rupp, em Ohio (EUA), onde ela pode ver a Lua e outras maravilhas através de um telescópio.

A garota ainda não sabe sobre sua condição, por enquanto acredita estar realizando uma série de passeios. Entre os lugares que Lizzy conheceu e conhecerá estão as Cataratas do Niágara, o Parque Nacional de Yellowstone, o Grand Canyon, sem contar, é claro, a beleza do dia a dia, muitas vezes esquecida por nós, como o por do sol.

Veja abaixo a visita que Lizzy fez no Observatório Warren Rupp, onde viu a Lua, Saturno e algumas estrelas de pertinho:

lizzy1

lizzy2

lizzy3

lizzy4

lizzy5

lizzy6

lizzy7

lizzy8

Todas as imagens via YouTube

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As merendeiras que salvaram 50 crianças fazendo barricada com freezer e mesa na cozinha