Sustentabilidade

Paris vai banir carros na cidade inteira durante um dia de setembro

por: Redação Hypeness

Estima-se que os danos à saúde causados pela poluição custem mais de € 100 bilhões ao ano. E, quem já visitou a capital francesa ao menos uma vez pode entender um pouco de como esse problema se originou. Assim como em muitas grandes cidades do mundo (alô, São Paulo!), o intenso tráfego de veículos é um problema constante na cidade-luz. Mas, ao menos por um dia, quem estiver na cidade poderá conhecer uma Paris sem carros.

A novidade será colocada em prática no dia 27 de setembro, como parte da Semana Europeia da Mobilidade, que deve acontecer na cidade entre os dias 16 e 22 de setembro deste ano. O projeto ficou conhecido como Paris Sans Voiture (“Paris sem carro”, em português) e promete mudar radicalmente a paisagem da cidade, que poderá ser desfrutada ao máximo por pedestres e ciclistas.

Todas as principais áreas da cidade terão a circulação de automóveis proibida durante a data, ficando permitido apenas o trânsito de ambulâncias. Essa é a primeira iniciativa do gênero na história da capital francesa, mas outros projetos similares já foram colocados em prática em Montreal, Bogotá, Cidade do México, Ho Chi Minh e Bruxelas.

paris1

paris2

paris3

Todas as fotos: Paris Sans Voiture.

paris4

Foto: Paris City Hall.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio de Janeiro transforma zoológico em bioparque sem jaulas