Inovação

Piloto aceita desafio e pega ondas com sua moto no Taiti

05 • 08 • 2015 às 08:30
Atualizada em 17 • 08 • 2015 às 05:01
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O piloto de motocross e acrobata Robbie Maddison encarou o desafio proposto pela DC Shoes: surfar nas ondas do Taiti, na Polinésia francesa, sem abandonar a sua moto!

O vídeo chamado Pipe Dream já conta com mais de 10 milhões de visualizações. Com duração de quase 4 minutos, o desafio faz jus ao sucesso na internet. Afinal, quem é capaz de andar sobre as águas… com uma moto?

Para que esse milagre pudesse ser possível, foram instaladas duas peças de esqui no veículo, oferecendo equilíbrio e impulso, gerando um efeito conhecido como “water skipping”, além de um saco inflável para flutuar.

A ação foi resultado de dois anos de parceria entre Maddison e a DC Shoes. Segundo o piloto, famoso por suas manobras radicais, essa experiência no Taiti foi a que ele esteve mais próximo da morte: A emoção era mais assustadora que gratificante.

Para saber mais sobre o que ocorreu nos 17 dias de gravação de Pipe Dream, leia a matéria publicada no GRINDTV, onde Maddison conta sobre o processo deste projeto quase que sobrenatural.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=lDi9uFcD7XI”]

moto1

moto2

moto3

moto4

moto5

moto6

moto7

moto8

moto10

moto9

Todas as imagens via YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness