Empreendedorismo

Piloto de avião solar usa auto-hipnose para se manter acordado

por: Redação Hypeness

O primeiro avião movido exclusivamente a energia solar capaz de dar a volta ao mundo decolou no início de março em uma aventura prevista para durar 5 meses. A bordo, apenas os dois pilotos responsáveis pela viagem: André BorschbergBetrand Piccard. O objetivo da aventura com o avião que ficou conhecido como Solar Impulse 2 era promover o uso de energias limpas ao redor do mundo.

Se a iniciativa já parece suficientemente ambiciosa, pode ser ainda mais surpreendente descobrir como os pilotos encararam o desafio de voar da China ao Havaí, percorrendo uma distância de mais de 8 mil quilômetros sem uma só gota de combustível.

piloto4

O avião é um monoposto, o que significa que apenas um dos pilotos poderá permanecer na cabine de cada vez.  Para lidar com isso, Borschberg promete investir em técnicas de yoga, enquanto Piccard desenvolveu técnicas de auto-hipnose. Sobre isso, o piloto comenta que, enquanto hipnotizado se sente “completamente relaxado, o corpo está dormindo, mas a mente está alerta e eu ainda posso checar os instrumentos, falar com o controle da missão e voar“.

Antes do voo na Solar Impulse 2, Piccard já havia usado técnicas de auto-hipnose durante uma corrida de balões transatlântica que durou 5 dias em 1992. Além disso, em treinamentos feitos em um simulador, o piloto chegou a ficar acordado durante 86 horas, com períodos de 20 minutos de auto-hipnose ou sono doze vezes ao dia. Já imaginou encarar uma técnica dessas?

piloto1

piloto2

piloto3

piloto5

piloto6

piloto7

piloto8

piloto9

piloto10

Todas as fotos: Solar Impulse 2.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Outback convidou e partimos para descobrir os segredos da fábrica da Colorado