Sustentabilidade

Plataforma incentiva pessoas comuns a contar o que fazem para ajudar a preservar o meio ambiente e aumentara qualidade de vida

por: Redação Hypeness

O que você faz por um mundo mais verde? Tem quem separe o lixo, aqueles que só consomem orgânicos e as pessoas que criaram um sistema de captação de água da chuva em casa. Tem também quem faça tudo isso e mais um pouco. São pequenos gestos que mostram como valorizamos o meio ambiente, melhoramos nossa qualidade de vida e que são o tema da nova campanha da SOS Mata Atlântica.

A ideia da ONG é permitir que pessoas comuns possam compartilhar o que estão fazendo para preservar recursos e limpar o meio ambiente e, assim, inspirar outros a fazer o mesmo. Qualquer gesto conta, dos mais simples, que não atrapalham a sua rotina, até aqueles que mobilizam uma comunidade inteira em prol de uma causa.

Para estimular a participação, foi lançada a websérie Espécies da Mata Atlântica, que apresenta a história de pessoas que fazem a diferença para melhorar as condições do nosso planeta. O primeiro episódio, com narração de Mariana Ximenes, conta a história do Rafael, que contribui para a monitoria e limpeza das águas dos rios. Confere só a história dele:

Os outros vídeos da série estão disponíveis no site GPS Mata Atlântica, onde você também pode enviar vídeos, fotos e textos contando qual é a sua causa e inspirar outras pessoas a contribuir com o meio ambiente. Cada pequeno gesto faz de nós parte integrante de uma mesma espécie: uma espécie da Mata Atlântica.

Dá uma olhada nas causas já cadastradas e aproveite para compartilhar também a sua história neste link.

sos_foto

Todas as fotos: Divulgação. selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que a Amazônia é vital para a estabilidade do clima no mundo