Viagem

Por que a Finlândia é um dos melhores países do mundo pra você ter e criar seus filhos

por: Redação Hypeness

Quem está planejando expandir a família em breve já pode morrer de inveja dos benefícios oferecidos para futuros pais e mães na Finlândia. Ou então começar a preparar já a mudança para o país… Confira 3 motivos que fazem da Finlândia um dos melhores países do mundo para ter filhos.

1. Caixa do Bebê

O benefício surgiu há 75 anos. Na época, era oferecido apenas a mamães de baixa renda, mas uma lei de 1949 expandiu a ideia para todas as futuras mamães do país. Na caixa elas recebem roupas, fraldas, acessórios para banho, livros para bebês, mordedores, discos de amamentação e até camisinhas. A parte interna da caixinha é acolchoada, podendo ser usada também como moisés. Quem não tiver interesse pode recusar o benefício – e receber € 140 em troca (cerca de R$ 540).

baby1

Foto: yle.fi.

baby2

Foto: helsinkifeelings. 

baby4

Foto: imgur.

baby6

Foto via.

2. Licenças paternidade/maternidade

Sim, aqui os pais também tem direito a se ausentar do trabalho após o nascimento dos filhos, recebendo uma licença paga. Há ainda licenças para cuidados parentais que podem ser usufruídas por ambos os pais. Tudo isso com subsídios oferecidos pelos institutos de seguro social do país. Os pais também ganham uma quantia mensalmente que é depositada em suas contas até as crianças completarem 17 anos.

baby3

Foto via.

baby7

Foto via

3. Educação

Aqui a decoreba não tem vez nas escolas. Ao invés disso, há uma constante busca pela aprendizagem através da descoberta e de jogos. Os professores são rigorosamente escolhidos para que haja muita confiança envolvendo todas as partes: governo, escola, pais e crianças. E os pequenos ainda contam com uma vantagem: 15 minutos de descanso a cada 45 minutos de aula.

baby5

Foto: itec.aalto.fi.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Neto leva avó de 85 anos para conhecer os 61 parques nacionais dos EUA