Inspiração

Porque esse cinema distribuiu garrafas impossíveis de abrir para os clientes

por: Redação Hypeness

Em tempos de crise hídrica, não conseguir abrir uma garrafa d’água na hora da sede pode ser frustrante. Um cinema de Los Angeles colocou a ideia à prova quando distribuiu garrafas aos clientes, mas que eram impossíveis de abrir. Para a surpresa da plateia, eis que surge no telão o vídeo de uma causa social que, há anos, é urgente: a falta de água potável em diversas cidades africanas.

Todo mundo sente sede e precisa de, no mínimo, 2 litros d’água por dia para hidratar o corpo. Acontece que 1 em 9 pessoas ao redor do mundo sofre com escassez, não tendo acesso a absolutamente nada para beber. Cerca de 2 mil crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas por água contaminada. E obviamente não paramos para pensar nisso no nosso dia a dia, talvez apenas quando nos falte algo tão fundamental quanto.

Com essa experiência, o The Water Project chamou a atenção para a causa de um jeito criativo e inusitado, incomodando o público presente na sala de cinema e ao mesmo tempo despertando a consciência coletiva. A situação é ruim, mas ela está sendo revertida aos poucos. Entre 1990 e 2002, 1 bilhão de pessoas ganharam meios de consumir água potável, número crescente que vem carregado de novas possibilidades.

Além de chamar a atenção para o problema, o projeto também arrecada fundos para manter a água em alcance de todos. Dá uma olhada no vídeo e pense sobre a forma como você consome este recurso natural, que ainda faz falta para tanta gente:

the water project9

the water project12

the water project8

the water project13

the water project11

the water project7

the water project6

the water project5

the water project3

the water project2

the water project

Todas as fotos via divulgação

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta dupla de compositores de 88 e 102 anos acaba de lançar seu primeiro álbum