Inovação

Prefeitura de Los Angeles encontra forma inteligente de evitar evaporação das águas

13 • 08 • 2015 às 09:13
Atualizada em 13 • 08 • 2015 às 10:53
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A prefeitura de Los Angeles, Califórnia teve a ideia de cobrir seus principais reservatórios de água com milhões de bolas de plástico pretas, chamadas de shade balls. A ação faz com que a água mantenha-se limpa, impede o crescimento de algas e diminui a velocidade de evaporação.

Na última segunda-feira, foram inseridas 20 mil bolas, somando-se as outras 95 milhões que já se encontravam nos reservatórios da cidade, finalizando a última etapa do projeto de proteção à qualidade da água, que contou com o investimento de 34,5 milhões de dólares.

De acordo com uma matéria publicada no Los Angeles Times em 2008, uma ação semelhante começou neste período, quando o Departamento de Água e Energia cobriu o Resevatório Ivanhoe, a fim de evitar uma perigosa reação química na água. Atualmente, outros dois reservatórios estão cobertos com as shade balls.

O prefeito de Los Angeles Eric Garcetti disse que com este projeto espera-se que mais de 300 milhões de galões de água sejam salvos anualmente com a ação. A gerente geral do Departamento de Água e Energia Marcie Edwards declarou que “Esta é uma mistura de como a engenharia realmente se aplica ao senso comum. Nós economizamos muito dinheiro e fizemos todas as coisas certas“.

agua1

agua4

agua2

agua3

Todas as imagens via acb7

Publicidade

Canais Especiais Hypeness