Sustentabilidade

Projeto encontra forma criativa (e emocionante!) de alertar para a falta de água potável pelo mundo

por: Redação Hypeness

Você sabia que 1 em cada 9 pessoas no mundo sofre com escassez de água potável? E, acredite ou não, cerca de 2.000 crianças são vítimas diariamente de doenças transmitidas pela água contaminada. Mas, enquanto você está sentado na frente do computador reclamando da crise hídrica do país, a instituição The Water Project encontrou uma maneira criativa de chamar a atenção para o problema.

A ação aconteceu em um cinema de Los Angeles, EUA, onde os espectadores eram recebidos com uma garrafinha de água grátis na chegada à sala. O único problema é que as garrafas haviam sido fechadas de uma maneira para que se tornassem quase impossíveis de abrir.

Dá uma olhada no que aconteceu a seguir:

Enquanto tentavam, em vão, abrir o recipiente, as pessoas viram uma mensagem na tela: “Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem. E, ao invés dos trailers usuais, as imagens que se seguiram mostravam crianças vivendo em localidades onde a água é um luxo.

Quem se interessar pela causa, pode ajudar a instituição clicando aqui.

agua1

agua2

agua3

agua4

agua5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pegada de carbono do mundo dos esportes pode ser comparada a de um país inteiro