Fotografia

Série fotográfica mostra pessoas que vivem com 1,30 libras por dia

Redação Hypeness - 05/08/2015 às 08:08 | Atualizada em 05/08/2015 às 09:38

Muitas vezes nós reclamamos da vida de barriga cheia, como se nossos pequenos problemas fossem as piores coisas do mundo. Mas um fotógrafo quis mostrar a realidade de uma parte da população que costuma ter até mesmo suas necessidades mais básicas negadas. São pessoas que vivem com apenas £ 1,30 ao dia (cerca de R$ 7) na cidade paquistanesa de Sahiwal.

As imagens foram captadas pelo fotógrafo e professor árabe Sohail Karmani, que busca mostrar a maneira como as pessoas sobrevivem em meio às adversidade. Para registrar o cotidiano destas pessoas, ele passou duas semanas na cidade, onde cerca de 60% dos habitantes vivem em condições de extrema pobreza.

Sohail buscou captar a maior diversidade possível de pessoas: englobando desde crianças pequenas a encantadores de serpentes. As imagens são surpreendentes e mostram rostos magros castigados pelo calor e pela sujeira e os olhares penetrantes de quem sobrevive da melhor forma possível apesar das circunstâncias.

paquistão

paquistao2

paquistao3

paquistao4

paquistao5

paquistao6

paquistao7

paquistao9

paquistao10

paquistao11

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness