Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 13 lugares em SP para quem é apaixonado por chás

por: Brunella Nunes

Enquanto o dia de alguns só começa depois do café, outros preferem esperar pelo chá da tarde. Como São Paulo é bastante democrática, agrada todos os públicos e nisso quem sai ganhando são também os chá-maníacos, que têm chances de conhecer as casas especializadas pela cidade. Na Seleção Hypeness de hoje você pode conferir algumas opções para anotar na agenda. 

Muito além de uma bebida, o chá cumpre um papel social e cultural importante. Na Índia, a segunda maior produtora mundial, o chá é consumido pela manhã e durante a noite, servido quente com leite e açúcar, levando o nome de chaai. Já na China e no Japão, a bebida tem bastante valor cultural, tendo a mesma importância que o vinho tem em alguns países, por exemplo.

Com propriedades medicinais, os chás também trazem muitos benefícios para o nosso corpo, sendo usados para digestão, emagrecimento, desintoxicação e diversas outras complicações. Dentro da estética, também é consumido para evitar queda de cabelo, clarear a pele e até tratar celulite! Independente de qual seja a sua vontade, aqui vão algumas casas de chá em SP onde dá para se esbaldar à vontade e descobrir novos sabores:

1. Teakettle

Numa casinha muito charmosa e com um jardim bem agradável, a Teakettle vem de uma tradição familiar e assim recebe as pessoas em sua casa. Com 150 chás e ervas orgânicas disponíveis para infusão, o destaque mesmo são as de propriedades terapêuticas, seja para relaxar, digerir melhor ou até curar uma gripe.

TEAKTL

TeaKettle

2. Salão de Chá

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano promove um chá da tarde de respeito em seu belo espaço, cercado de verde e de luz. O chá completo precisa de reserva de lugar e costuma lotar aos fins de semana, sendo que em dois domingos do mês um recital de música clássica embala o local pela manhã.

fundo_salaocha1

3. Talchá

Presente tem três shoppings center da capital, a casa tem cerca de 50 sabores no menu e também vende pacotes da marca própria. Bebidas orgânicas, chás com pedaços de cranberry, blend de frutas cítricas e ervas, mate com gengibre e capim limão são alguns dos itens disponíveis. O destaque, porém, vai para o sensacional chá chinês Pétalas de Fujian, colocado num bule de vidro, que no contato com a água quente faz desabrochar uma flor lentamente.

TalCha

Talcha2


 

4. The Gourmet Tea

Com 35 sabores no menu e muitas caixinhas coloridas dispostas num balcão, a loja e casa de chá tem muitos tipos da bebida. Entre chá verde, branco, preto, há ainda os ayurvédicos, que trazem benefícios para o corpo. As misturas são das mais interessantes, como o White Passion, composto por chá branco, alcaçuz, grão de cartamo e flor do maracujá, ou o Revitalizing, chá sem cafeína, feito de mel, raiz de alcaçuz, laranja, gengibre e rooibos.

TGT

The Gourmet Tea

5. A Loja do Chá/Tee Gshwndner

A marca alemã de nome difícil tem 37 chás asiáticos diferentes no menu e outros 200 que ficam disponíveis para venda. Entre os mais vendidos está o Gregory, chá de frutas vermelhas com cassis, amora e maçã, além do Chá Branco com Morango, todos feitos com água mineral como base.

TeeGschwendner2

TeeGschwendner3

6. Chá Yê

Novidade em SP, a casa na Fradique Coutinho é especializada em chás chineses, vindos de 12 regiões diferentes da China. O ambiente acolhedor, porém, não serve os típicos petit fours e sim comida com influência oriental, sendo menu executivo durante o dia e jantar durante as noites de sábado. As refeições podem ser acompanhadas por um perfumado chá preto.

Cha Ye

cha-ye

7. Bistrô Ó-Chá

Extremamente charmoso, o salão do bistrô Ó-Chá já é uma atração à parte. A boa notícia é que o bom gosto não se limita à decoração do espaço, trazendo mais de 70 variações de chá no menu, lanches, café da manhã, doces e drinks elaborados com chá. Experimente o Madame Butterfly, chá-verde aromatizado com amêndoa, sementes de girassol e pêssego

BistroOCha

Bistro O Cha

8. Tea Connection

Com chás quentes e gelados no menu, a casa serve a bebida no bule, acompanhado de uma ampulheta que ajuda a medir o tempo da infusão. Oolong vermelho com laranja espanhola, Blueberry e chá gelado de flor de limão com limão-galego e capim-limão estão entre os mais pedidos.

TeaConection

TeaConect

9. Tradicional Casa do Mate

Discreto e simples, o estabelecimento na Av. São João é ideal para mordidas rápidas e para quem quer matar a sede com um mate gelado fresco. Há uma grande variedade de salgados veganos e comida saudável, que podem ser acompanhadas por um mate batido com leite.

Tradicional Casa do Cha

10. Mate Por Favor

Na Rua Augusta, a casa também se destaca pelos sabores veganos do menu, como coxinha de berinjela assada e sanduíches. O mate gelado com limão é um dos melhores da cidade, o que talvez justifique a disputa por um lugar no balcão.

Mate Por Favor

11. Khan El Khalili

Tradicional, a casa de chá tem temática árabe, contando até com tendas em alguns dos 13 ambientes. O menu conta com muitas opções de chás nacionais e importados, além de café árabe e turco, funcionando no sistema de rodízio. As apresentações de dança do ventre, porém, são o grande atrativo do local.

Khan el Khalili

KhanEl

12. Tea Station

Localizado no bairro Liberdade, o Tea Station é conhecido pelos sabores exóticos. As especialidades da casa, servidas geladas, incluem chá vermelho, verde, maracujá, com destaque para o Bubble Tea, bebida vinda de Taiwan, feita originalmente com sagú ou pobá, a famosa goma de tapioca, ao fundo. Leite, Yakult, avelã e gelatina de ervas também entram nas misturas da loja.

bubble-tea

13. As Noviças

Este é um ponto controverso da lista, devido o número de críticas negativas que o espaço vem recebendo. Em todo caso, o local serve rodízio com 22 tipos de chás, acompanhados de tortas, pães e salgados durante a tarde. O ambiente é embalado por música sacra e canto gregoriano, que combinam com as atendentes vestidas devidamente de noviças.

AsNovicas

 Todas as fotos: Divulgação

faixa-selecao-hypeness

*Este post é um oferecimento de Leão Fuze

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 tendências de cor previstas pela Pantone para a moda primavera/verão 2020