Viagem

Série de fotos incrível capta tribos desconhecidas ao redor do mundo

por: Redação Hypeness

Desde os primórdios, o mundo carrega muitas tribos. É estranho pensar que, até hoje, algumas delas ainda vivem completamente remotas e mantêm raízes fortes no que acreditam. O fotógrafo Jimmy Nelson se dedicou a retratar as mais diversas tribos e civilizações isoladas mundo afora, mostrando tradições e culturas bem diferentes do que estamos acostumados a ver.

Por mais de três anos, Nelson percorreu longas milhas para documentar povos distantes, observando o cotidiano e a cultura de 30 tribos raras e únicas, documentadas na série incrível ‘Before They Pass Away‘ (“Antes que eles vão embora”). A jornada do fotógrafo inclui lugares como Etiópia, Quênia, Tanzânia, Nova Zelândia, Mongólia, Sibéria, Nepal, China, Argentina, Equador, Indonésia, Namíbia e Índia.

Os retratos e fotos impecáveis dos mais diversos estilos de vida alternativa tornam a cena ainda mais surreal e inspiradora. A motivação de Nelson era simples: ser um catalisador controverso para uma discussão mais aprofundada sobre a autenticidade dessas frágeis culturas que estão desaparecendo. Ele quer contar histórias que deixam espaço para perguntas. “Eu não comecei este projeto antecipando que eu poderia parar o mundo da mudança. Eu puramente queria criar um documento visual que nós e as gerações que estão por vir se lembrem de quão bonito o mundo humano foi“, disse.

E pelo visto, dará certo, porque as belíssimas fotografias estarão cravadas na eternidade, espalhando uma beleza exótica e distinta, acima de tudo preservada, ainda que seja por poucos.

Asaro, Indonésia e Papua-Nova Guiné

tribos

Vanuatu, Ilhas Vanuatu

tribos3

Huli, Indonésia e Papua-Nova Guiné

tribos2

Himba, Namíbia

tribos5

Tsaatan, Mongólia

tribos4

Maori, Nova Zelândia

tribos6

Samburu, no Quênia

tribos7

Cazaquistão, Mongólia

tribos10

Ladakhi, Índia

tribos8

Banna, Etiópia

tribos9

Gauchos

tribos15

Terschelling

tribos14

Tibetanos

tribos13

Maasai

tribos12

tribos11

O dono dos cliques, da tribo dos fotógrafos:

jimmy

Todas as fotos © Jimmy Nelson

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Butão: o ‘país mais feliz do mundo’ é eleito o ‘melhor lugar para visitar em 2020’