Inspiração

5 lugares incríveis que você não sabia que se escondiam na região da Paulista/Augusta

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Emblemática, a Av. Paulista é onde tudo, literalmente tudo, pode acontecer. O mesmo pode ser dito da Rua Augusta, região mais democrática e mais falada de São Paulo, onde todas as tribos se reúnem, trabalham e se divertem. Mas, mesmo que sejam tão faladas, será que você conhece bastante esses territórios?

O Hypeness selecionou cinco lugares que mostram alguns cantos na região ainda pouco conhecidos pela maioria. Entre bares, antiquários, lojas, espaços culturais e até mesmo espaços verdes, existe muito a se descobrir em lugares que podemos pisar diariamente e ainda assim não conhecer tudo.

O entorno da Paulista pulsa tanto quanto a avenida, já que funciona como ligação entre os bairros Jardins, Bela Vista e Centro.

gafisa1

gafisa2

Então saiba como aproveitar o melhor da região:

1. Mirante 9 de Julho

A Av. 9 de Julho tem dois mirantes que, até então, eram desconhecidos pela público e até pela Prefeitura. A partir do dia 23 de agosto, começa a funcionar o Mirante 9 de Julho, espaço logo atrás do MASP, antes ocupado por moradores de rua. Por iniciativa privada, o local passou por reformas intensas para se transformar num espaço multicultural, que reunirá café, restaurante, cinema ao ar livre e shows. Saiba mais aqui.

Mirante

2. Casa Amarela 

Uma enorme casa amarela na rua da Consolação era terra de ninguém e agora é um espaço de ocupação artística. No local, coletivos se esforçam para manter em pé a programação de  exposições, oficinas e ensaios teatrais e musicais, tudo em nome da arte. A ideia é promover aos domingos uma feira orgânica, que teve sua primeira edição em agosto deste ano.

Casa Amarela

3. Horta do CCSP 

O Centro Cultural São Paulo é um dos espaços mais legais da cidade e fica do ladinho da Av. Paulista. Além de ter espaço de sobra para quem quer trabalhar, estudar, dançar e o que mais vier à tona, tem em seu terraço um jardim suspenso maravilhoso. Seja para tomar um sol ou jogar conversa fora, ele está ali para uso público e ainda sedia uma horta comunitária.

CCSP

4. Vila Itororó

Próximo a Av. 23 de Maio, a Vila “Surreal”, como é conhecida, foi reaberta ao público durante seu período de obras. A vila foi construída entre 1922 e 1929, havendo 37 edificações e um palacete. Há muitas relíquias arquitetônicas restantes para se ver e se encantar, em visitas pelo canteiro, acompanhadas por arquitetos.

Vila Itororo

5. Escadaria do Jazz 

A escadaria que liga as ruas 13 de maio e dos Ingleses era usada somente para passagem atém que foi ocupada por criativos. E ainda bem! Assim nasceu a Escadaria do Jazz, evento dedicado ao jazz e blues no emblemático Bixiga, reunindo pessoas interessadas em ouvir um bom som, assim, grátis e no meio da rua.

Escadaria do Jazz

Todas as fotos: divulgação 

Oferecimento: Gafisa

Com tantas coisas interessantes para olhar, conhecer e explorar, viver próximo à Av. Paulista e R. Augusta se torna um privilégio sem tamanho. Por isso, a Gafisa escolheu essa região e apresenta o Vision Paulista!

Um espaço que reúne tendências e cria um estilo autêntico de morar. A criatividade do Vision Paulista se revela através do talento de Loro Verz e os moradores poderão personalizar seu ap. com ilustrações exclusivas do artista plástico.

Para dar ainda mais personalidade ao projeto, a Gafisa faz a festa de inauguração do apartamento com a ação Open House, decora com exclusividade um dos cômodos com o House Up Gafisa e ainda oferece inúmeras vantagens na região com o Programa Gafisa no Pedaço.

A vida acontece quando você mora no lugar certo. Acesse o site da Gafisa!

selo artigo patrocinado

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ano novo astrológico começa nesta quarta-feira; entenda