Viagem

5 lugares para se conectar com a natureza e curtir o verão no RJ

Redação Hypeness - 28/09/2015 às 08:23 | Atualizada em 28/09/2015 às 10:47

É só olhar para uma fotografia do Rio de Janeiro que qualquer um se lembra dos famosos versos “Cidade maravilhosa / Cheia de encantos mil“… E a gente sabe que não é à toa que o Rio virou o coração do nosso Brasil.

Bonita por natureza, o aniversário de 450 anos da capital carioca é motivo mais do que suficiente para a gente mostrar 5 lugares imperdíveis para quem quer visitar a cidade em contato com a natureza.

1. Pedra do Arpoador

Quem já passou um fim de tarde no Arpoador sabe que dificilmente encontrará um pôr-do-sol tão bonito. A beleza do lugar atrai visitantes de todo o mundo que disputam um lugarzinho na formação rochosa mais charmosa da cidade.

1

Foto via

2. Morro da Urca

Você não precisa ver o Pão de Açúcar como um turista qualquer. Uma das maneiras mais interessantes de chegar até lá é fazendo uma trilha pelo Morro da Urca. A entrada da trilha fica na Pista Claudio Coutinho, na Praia Vermelha, e o passeio promete muito contato com a natureza. A subida demora cerca de 30 minutos e é gratuita. Quem quiser, também pode pegar o bondinho lá no alto do morro para seguir viagem até o Pão de Açúcar.

2

Foto via

3. Jardim Botânico

Localizado no bairro de mesmo nome, o Jardim Botânico carioca é a melhor pedida para quem quer conhecer uma das mais bem preservadas áreas verdes da cidade. Ao todo, são mais de 6 mil espécies botânicas no local. A visita é um bom momento para relaxar em meio à natureza e conhecer a flora típica da região.

3

Foto © Felipe Ventura dos Santos/Flickr

4. Praias selvagens

Pouca gente sabe, mas na Zona Oeste do Rio descansam 5 praias selvagens, acessíveis apenas por trilha ou barco. As praias dos Búzios,  do Perigoso,  do Meio,  Funda e do Inferno não possuem sinais de urbanização e prometem ser o lugar perfeito para curtir o verão carioca. Quem quiser se aventurar, pode começar a trilha pela Praia de Guaratiba ou pegar um barco na Praia do Canto.

4

Foto © Dilbert

5. Floresta da Tijuca

Quase ninguém lembra, mas existe uma floresta tropical inteira no Rio de Janeiro. A Floresta da Tijuca é a maior área urbana do gênero no mundo – e você vai encontrar lagos, trilhas, mirantes e até cascatas por lá, o que promete um passeio único para todo o tipo de visitante.

5

Foto via

Mas, além destes cantinhos incríveis, você também pode se inspirar na Cidade Maravilhosa com essas duas novas estampas que a Anacapri acaba de lançar para quem quer conhecer a cidade dos pés à cabeça. Afinal, a marca que propõe que você descomplique e deixe o salto alto em casa é a cara do Rio.

O look despojado da capital carioca pede seus pés pertinho do chão com espadrilles, rasteiras, sapatilhas, bolsas e buckets em temas leves como o verão carioca. Entre as novas estampas você irá encontrar uma floral que se assemelha a uma renda e uma de coqueiros em tons de azul – e, mais difícil do que escolher onde ir no RJ, vai ser escolher qual das duas é mais a sua cara.

anacapri - set (15)

anacapri - set (16)

Para saber mais e adquirir a sua, acesse o site da Anacapri ou visite uma das mais de 60 lojas físicas espalhadas pelo Brasil – e não deixe de seguir a @anacaprioficial no Instagram agora mesmo.

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness