Inspiração

9 espécies de animais que praticam a homossexualidade

por: Redação Hypeness

Família é aquela coisa formada por um homem, uma mulher e seus filhos. Certo? Não mesmo! Embora nossos deputados concordem com isso, a natureza parece provar que existem diversos tipos possíveis de famílias – e não apenas entre os humanos. Por isso, separamos aqui 9 espécies de animais – entre as milhares que poderíamos citar – em que a homossexualidade é encarada numa boa.

1. Macacos

Entre os macacos japoneses, a disputa pelas fêmeas é grande na época de acasalamento. Isso porque os machos, além de competir entre si, também precisam competir com outras fêmeas na hora de encontrar uma parceira. Entre elas, o comportamento homossexual é a norma e os casais podem durar uma semana inteira, indo muito além do sexo: quando não estão acasalando, as fêmeas dormem juntinhas e protegem-se contra rivais em potencial.

1

2. Moscas da fruta

Durante seus primeiros 30 minutos de vida, as moscas da fruta tentam copular com qualquer outra mosquinha que apareça na frente, independente do sexo. Só depois de algum tempo elas aprendem a reconhecer o cheiro de fêmeas virgens e passam a abordá-las exclusivamente.

2

Foto André Karwath/Wikimedia Commons




3. Besouros-castanhos

A técnica dos besouros-castanhos parece incrivelmente sofisticada: entre a espécie, os machos montam uns aos outros e chegam a depositar esperma. Quando o macho que recebe o esperma acasala com uma fêmea, o esperma do outro pode ser transferido e fertilizar a fêmea sem sequer precisar se aproximar dela.

3

4. Albatroz-de-laysan

Esses animais costumam ser monogâmicos e os filhotes geralmente são criados pelos dois pais. Na ilha de Oahu, entretanto, 31% dos casais da espécie são formados por duas fêmeas que criam filhotes gerados por machos que já estão comprometidos com alguma outra fêmea, mas pularam a cerca. Elas costumam ter uma vantagem evolutiva, já que conseguem ser fertilizadas pelo macho mais apto do grupo.

4

5. Pinguins

Em 2012, um casal de pinguins gays conseguiu chocar um ovo com sucesso em um zoológico dinamarquês. Diversos casais semelhantes já foram registrados em zoológicos de todo o mundo. Uma destas famílias se transformou até mesmo em livro infantil, quando dois pinguins-de-barbicha machos do zoológico do Central Park, em Nova York, adotaram um ovo e criaram com sucesso um filhote. A história de amor deu origem ao livro And Tango Makes Three (“Com Tango, somos três”, em tradução livre).

5

Foto via

6. Leões

Apesar do leão ser um símbolo de virilidade, muitos machos da espécie preferem a companhia de outros machos. Vale lembrar que os leões são famosos por seu apetite sexual acima da média, então já dá para imaginar que a relação entre os casais é bastante animada.

6

Foto via

7. Bonobos

Se tem um bicho que gosta de sexo, pode apostar que são os bonobos. Na espécie, até mesmo os filhotes se confortam com carícias sexuais entre si. E, é claro, a homossexualidade entre eles é comum tanto para machos quanto para as fêmeas – alguns machos que lutaram entre si realizam até mesmo algo conhecido como “esgrima de pênis”, para reduzir a tensão.

7

8. Golfinhos

Tanto golfinhos fêmeas quanto machos podem apresentar comportamentos homossexuais. Isso permite que eles criem laços sociais mais facilmente e os relacionamentos entre golfinhos tendem a durar por períodos extremamente longos, independente da orientação sexual dos envolvidos. Há também golfinhos bissexuais, que fazem sexo tanto com machos como com fêmeas.

8

Foto via

9. Carneiros

Entre os carneiros, cerca de 8% dos machos preferem outros machos, mesmo quando fêmeas férteis estão dando sopa. Essa espécie de animal é a mais próxima dos seres humanos quando se trata do assunto: eles costumam registrar uma preferência homossexual durante toda a vida e não apenas em alguns períodos.

9

[via]

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Leão Fuze, que criaram um canal especial para fazer as pessoas pararem para pensar se perguntarem sobre temas diversos, desde sexualidade, gastronomia, crenças, curiosidades, relacionamentos ou comportamento humano. Para ler todos os posts, clique aqui e conte pra gente – #oquevoceacha?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mari Palma conta que pai deficiente visual fica à frente da TV para ouví-la