Inovação

A história do engenheiro que não toma banho há 12 anos (nem sente falta disso!) e garante estar tão limpo quanto você

por: Redação Hypeness

Se você é um brasileiro apaixonado por banhos e limpeza, como qualquer outro, provavelmente já fez cara de nojinho quando descobriu que os franceses realmente não se banham todos os dias e que escovar os dentes ou entrar debaixo do chuveiro não é o forte dos ingleses. Imaginamos a sua cara, então, ao descobrir que o norte-americano David Whitlock, engenheiro químico do renomado MIT, não vê água no corpo há nada menos que 12 anos.

Ninguém fez testes clínicos com as pessoas que tomam banho diariamente. Então qual é a base que nos faz concluir que essa é uma prática saudável?, perguntou Whitlock à CBS. Sabe-se que muito dos hábitos de higiene que temos hoje foram desenvolvidos a partir do estímulo do marketing de empresas de shampoo, sabonete ou pasta de dente. Em suas propagandas, essas empresas rotulavam como porcalhões quem não mantivesse seus hábitos de higiene em uma frequência diária. Mas, honestamente, qual é a real necessidade de tomarmos banho todos os dias?

Segundo Whitlock, esse questionamento veio quando uma mulher perguntou a ele o porquê dos cavalos rolarem na lama. “A única maneira dos cavalos desenvolverem esse comportamento seria se isso proporcionasse a eles benefícios evolutivos“, concluiu. Ou seja, cavalos fazem isso para se limparem com a ajuda de bactérias “boas”. A partir daí, o engenheiro começou a fazer o mesmo, espirrando em seu corpo um spray com bactérias que se alimentam do suor e da gordura produzida pelo corpo.

Hoje o produto é produzido comercialmente sob o nome de AO+ e traz bilhões de bactérias do tipo Nitrosomonas, que, segundo Whitlock, o deixam limpinho.

E aí, o que você pensa sobre a ideia de abandonar o chuveiro e trocá-lo por bactérias?

engenheiro-banho

Foto © WBZ-TV/CBS

DavidWhitlockSpray

Foto © Beta Boston

engenheiro-banho2

Foto © Mother Earth

engenheiro-banho3

Foto © David L. Ryan/Globe Staff

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escola baiana há mais de 20 anos usa meditação para melhorar concentração de alunos