Inspiração

Amigos e professor se unem para comprar óculos especial para aluno daltônico

por: Redação Hypeness

Quem tem amigos, tem tudo. Amizades verdadeiras são muito mais do que boas companhias em nossas vidas e, Nícolas Santos é a prova viva disto. O jovem de Campo Grande (MS) é daltônico e ganhou óculos especiais de seu professor e colegas de sala, que realizaram seu sonho de enxergar cores.

Fábio Gibin foi o professor responsável por fazer a vaquinha que importou os óculos especiais dos Estados Unidos. Os colegas de sala de Nícolas conseguiram arrecadar cerca de 800 reais, que somados a uma quantia doada pelo professor, comprou os óculos de alto desempenho, que custaram aproximadamente 1,4 mil reais.

Se hoje o jovem consegue enxergar as mesmas cores que nós, isso é resultado de um professor que ama sua profissão e seus alunos e, com isso pretende transformar o mundo: “Quando me tornei professor pensei em algum dia poder modificar a vida de alguém, poder ajudar, sei lá, fazer algo para alguém, no momento em que me falaram que ele era Daltônico pensei no que poderia fazer”, disse ao site Só Notícia Boa.

 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter @anandasales3 e Instagram/Fábio Gibin


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Seminário oferece ciclo de palestras online e gratuitas sobre astrologia