Inovação

Antigo depósito de bombas da II Guerra Mundial vira fazenda hidropônica futurista

por: Redação Hypeness

Como é bom ver as coisas evoluindo e se transformando de maneira positiva em meio a este mundo caótico. Um exemplo disso é a fazenda hidropônica futurista Growing Underground, em Londres, que faz uso de um antigo depósito a 30 metros do chão para produzir alimentos com zero emissão de carbono, ajudando o meio ambiente e a nossa saúde.

Durante o período da Segunda Guerra Mundial, o espaço servia para armazenamento de bombas e proteção dos ingleses contra ataques aéreos, passando por um período inativo de mais de 70 anos após o término dos conflitos. Os longos túneis no distrito de Clapham agora abrigam canteiros verticais de plantas hidropônicas, resultantes em alimentos nutritivos livres de agrotóxicos.

A iniciativa dos empresários Richard Ballard e Steven Dring prova que a ausência do sol é compensada pela tecnologia da iluminação de LED, além de reduzir em 70% o consumo de água se comparada com os campos abertos. Um computador é responsável por manter  automaticamente o fluxo de ar, a temperatura e os nutrientes, que influenciam diretamente na consistência dos produtos.

Atualmente o local tem mudas de agrião, rabanetes, brotos de ervilhas, coentro, mostarda, entre outros, cultivadas e disponíveis em menos de quatro horas para atender demandas de restaurantes, por exemplo. Em crescimento, a fazenda estima que chegará a 11.000 e 44.000 libras de culturas a cada ano, após seu funcionamento operacional estar completo.

growingunderground6

growingunderground1

growingunderground3

growingunderground2

growingunderground7

growingunderground11

growingunderground10

growingunderground4

growingunderground9

growingunderground8

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos do Ceará usam capacete para criar sensor de movimentos para cegos