Inovação

App inovador permite que deficientes visuais “sintam” os sorrisos de outras pessoas

por: Redação Hypeness

O sorriso é uma das formas de comunicação mais encantadoras que existe. É a partir dele que nos conectamos emocionalmente com as pessoas de uma forma que é sutil, porém tão rica. Em sua nova campanha, “Feel Every Smile” (Sinta cada sorriso, em tradução livre), a Listerine encontrou uma forma de dar aos deficientes visuais a chance de perceberem quando as pessoas sorriem.

Usando um aplicativo especial, lançado no Reino Unido, capaz de detectar sorrisos por meio da câmera do celular, a marca gravou um emocionante vídeo com três deficientes visuais, que relatam suas percepções do sorriso e sua vontade de senti-lo no outro.

Ao pendurar o smartphone no pescoço, o app identifica sorrisos e emite uma vibração para notificá-los, como mostra o emocionante vídeo abaixo:

 [youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=9L8P3XZ9mIo”]

sorriso-cegos

sorriso-cegos2

sorriso-cegos3

sorriso-cegos4

sorriso-cegos5

sorriso-cegos6

sorriso-cegos7

sorriso-cegos8

sorriso-cegos9

sorriso-cegos10

sorriso-cegos11

sorriso-cegos12

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
THC, visto como ‘coisa de maconheiro’, reduz dores provocadas por fibromialgia, diz estudo