Inspiração

Artista brasileira oferece tatuagens estilosas para vítimas de violência doméstica

por: Redação Hypeness

Apesar de sermos muito pequenos diante dos problemas do mundo, pequenas atitudes são capazes de transformar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. As maneiras de ajudar são muitas e cada um sempre pode contribuir com o que faz de melhor. É o caso dessa tatuadora curitibana que oferece tatuagens grátis para vítimas de violência doméstica e mulheres que passaram por uma mastectomia (cirurgia de retirada da mama).

O projeto criado por Flavia Carvalho é 100% voluntário e ganhou o nome de A Pele da Flor. A tatuadora já ajudou diversas mulheres a superar traumas de experiências com violência doméstica e cirurgias ao tatuar os locais das cicatrizes, fazendo com que elas não precisem mais conviver com estas marcas desagradáveis que a vida deixou na pele.

Além da dedicação ao projeto, Flavia garante que tatua apenas criações próprias, definidas em conjunto com a pessoa que será tatuada – algumas exceções ocorrem quando a pessoa busca tatuar uma frase, por exemplo. “Tudo começou há cerca de dois anos, quando eu trabalhava com uma cliente que queria cobrir uma grande cicatriz em seu abdômen. Ela me disse que estava em uma boate e, quando recusou um homem que se aproximou dela, ele a esfaqueou com um canivete“, conta ela.

Desde aí, as solicitações começaram a aumentar e os resultados são incríveis:

tattoo1

tattoo2

tattoo3

tattoo4

tattoo5

tattoo6

tattoo7

tattoo10

Todas as fotos © Flavia Carvalho

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este catíoro cuida de filhotes de gato abandonados até que eles encontrem um lar