Arte

Artista cria fantásticas esculturas para representar a força da natureza

por: Redação Hypeness

Após presenciar a força da natureza em uma de suas maiores manifestações durante os furacões que afetaram países como a Tailândia e os Estados Unidos, um artista italiano decidiu retratar esse poder em esculturas impressionantes.

A série Força da Natureza foi criação do escultor Lorenzo Quinn, que utilizou bronze, aço inoxidável e alumínio para nos lembrar da força que os fenômenos naturais exercem sobre nossas vidas. “Depois de ter visto a costa devastada da Tailândia e o furacão que afetou os Estados do Sul, eu decidi criar uma escultura dedicada à Mãe Natureza“, conta ele.

Cada uma das obras tem cerca de 2,5 metros de altura e mostra o que aparenta ser a personificação da mãe natureza girando o globo terrestre com toda a força. Segundo Quinn, esta é uma forma de nos lembrar que, a qualquer momento, a fúria da natureza pode ser despertada.

As estátuas estão espalhadas por diversos países, incluindo Inglaterra, Estados Unidos, Singapura e Mônaco. O resultado é surpreendente:

natureza1

natureza2

natureza3

natureza4

natureza5

natureza6

Todas as fotos © Lorenzo Quinn

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Natura, que criaram um canal especial para incentivar as pessoas a se apropriarem da cidade através da arte e das intervenções urbanas. Veja todos os posts do canal aqui. #urbanorecria #arteurbana  

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 25 passeios das exposições aos shows em São Paulo e no Rio