Arte

Artista cria murais gigantes carregados de mensagens e crítica social

por: Redação Hypeness

Quem passeia pela Austrália pode se encantar com alguns dos edifícios mais altos de Sydney. Nestes arranha-céus, o que chama a atenção não é a riqueza da arquitetura, mas a cobertura das paredes, que muitas vezes carregam ilustrações assinadas pelo artista australiano Fintan Magee.

Com uma boa dose de crítica social, as imagens criadas por Fintan retratam a relação do homem com a natureza de uma maneira que promete fazer você parar para pensar. Sua arte começou a ganhar os muros em 1998, quando o artista era ainda um adolescente, e já se espalha por diversos murais em toda a cidade – e você também pode acompanhar as criações dele através do Instagram.

Vem ver – e refletir com – a arte de Fintan:

fintan26

fintan25

fintan24

fintan23

fintan22

fintan21

fintan20

fintan19

fintan18

fintan17

fintan16

fintan15

fintan14

fintan13

fintan12

fintan11

fintan10

fintan9

fintan8

fintan7

fintan6

fintan5

fintan4

fintan3

fintan2

fintan1

Todas as fotos © Fintan Magee

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Natura, que criaram um canal especial para incentivar as pessoas a se apropriarem da cidade através da arte e das intervenções urbanas. Veja todos os posts do canal aqui. #urbanorecria #arteurbana

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Veja trailer do especial de 25 anos de ‘Friends’ para o cinema