Arte

Artista recria obras famosas de Banksy usando frutas e vegetais

por: Redação Hypeness

A arte de rua do britânico Banksy chama a atenção de quem passa por ela, por sua crítica social e ironia estampadas nos muros das cidades (já falamos dele aqui, aqui e aqui). Agora tudo indica que um de seus admiradores é também um fã confesso de comida.

Se trata do artista americano Harley Langberg, responsável por recriar algumas das famosas obras de Banksy usando apenas frutas e vegetais. A maior parte das recriações utilizou berinjela para refletir os tons escuros explorados por Banksy em seu trabalho, mas algumas imagens contam também com pedacinhos de maçã ou pimentão, por exemplo, para adicionar um pouco de cor ao prato.

Parte dos desenhos também mescla elementos extraídos dos games do personagem Super Mario com a ácida crítica social de Banksy, criando divertidas composições. Acompanha só:

banksy6

banksy1

banksy2

banksy3

banksy7

banksy9

bansky8

Todas as imagens © Harley Langberg

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Electrolux Brasil, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) sobre o prazer pela cozinha e pela gastronomia inovadora. Veja todos os posts aqui. Porque para nós #ComidaÉArte

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Bordado sobre folhas: a beleza delicada do trabalho da artista Hillary Waters Fayle