Inspiração

Parque temático criado por Banksy na Inglaterra será desmontado para construir abrigos para refugiados

Redação Hypeness - 29/09/2015 às 11:33 | Atualizada em 29/09/2015 às 11:36

Há pouco tempo Bansky lançou seu próprio parque temático no Reino Unido, a Dismaland. Diferentemente dos parques tradicionais, essa era uma versão sombria da Disneyland, com atrações que incluíam uma Cinderela morta sendo fotografada por paparazzis, um castelo em ruínas e até mesmo atendentes rabugentos vestidos com orelhas de Mickey.

Porém, apesar do clima niilista, o parque irá servir para uma ótima causa. Após as cinco semanas em que esteve em funcionamento na cidade de Weston-super-Mare, reunindo mais de 150 mil pagantes, o parque será desmontado e seus materiais serão usados para auxiliar na construção de abrigos para refugiados.

Todas as madeiras usadas no parque irão para o campo de refugiados informal surgido em Calais, na França, segundo informa o site da atração. Estima-se que entre três e quatro mil pessoas estejam acampadas no local, utilizado como rota de travessia para o Reino Unido.

 dismaland2

BanksyDisma2

Fotos: Divulgação. 

Veja também algumas imagens do parque antes do encerramento:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/V2NG-MgHqEk”]

disma3

BanksyDisma1

disma5

disma6

disma7

disma8

disma9

disma10

Fotos © Christopher Jobson/Colossal

disma11

disma12

Imagens via

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Natura, que criaram um canal especial para incentivar as pessoas a se apropriarem da cidade através da arte e das intervenções urbanas. Veja todos os posts do canal aqui. #urbanorecria #arteurbana

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness