Inspiração

Bilionário egípcio quer comprar uma ilha para abrigar refugiados

por: Redação Hypeness

A Europa está em polvorosa com a quantidade de refugiados que recebe diariamente – estima-se que esse número chegue a 3 mil! Os países buscam desesperadamente soluções para abrigar essas pessoas, que fogem da guerra, da fome e de situações opressoras. Mas se o problema é dinheiro ou boas ideias, o bilionário egípcio Naguib Sawiris, cuja conta bancária soma mais de US$ 2,9 bilhões, pode ajudar.

No Twitter, o empresário se dispôs a comprar uma ilha onde refugiados sírios poderiam recomeçar uma vida. “Grécia ou Itália, vendam-me uma ilha, eu peço a independência e abrigo os imigrantes e dou a eles empregos, construindo seu novo país“, afirmou.

Mas se a ideia, inicialmente, pareceu apenas um tweet maluco, Sawiris fez questão de reforçá-la durante uma entrevista à France Presse, em que afirmou seu interesse em comprar uma ilha por até US$ 100 milhões e investir em infraestrutura para ajudar os refugiados.

E então, será que a ideia é plausível?

ilha-refugiados

Foto CC vincetraveller

ilha-refugiados2

Foto CC Jobas

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Katiúscia Ribeiro abre vagas para curso de introdução à filosofia africana; participe