Inovação

Calendário Pirelli surpreende ao trocar modelos e poses sexy por mulheres inspiradoras

por: Mari Dutra

Você já deve ter ouvido falar sobre o Calendário Pirelli, publicado todos os anos estampando mulheres magérrimas e com quase nada de roupas (ano passado o Hypeness foi até Milão conferir as fotos). A grande maioria das mulheres que costuma dar as caras na publicação são modelos famosas. Mas, em 2016, as coisas prometem ser um pouco diferentes.

A responsável por isso é a fotógrafa Annie Leibovitz, que já havia participado da edição de 2000 do calendário. Agora, ela promete fotos que representem muito mais do que um corpo que apenas reforça o padrão de beleza atual: são mulheres inspiradoras, influentes em suas áreas de atuação – e vestidas!

Entre os nomes presentes no calendário de 2016 estão Yoko Ono, Patti Smith, Serena Williams, Fran Lebowitz, Amy Schumer, Tavi Gevinson, Ava DuVernay, Natalia Vodianova, Agnes Gund, Kathleen Kennedy, Mellody Hobson, Shirin Neshat e Yao Chen.

UPDATE: Havíamos publicado esta matéria anunciando o que estava para chegar. Desde o dia 30 de novembro, as fotos desse calendário inspirador estão finalmente disponíveis. Vale a pena conferi-las abaixo:

Amy Schumer

pirelli2

Serena Williams

pirelli3

Yoko Ono

pirelli4

Natalia Vodianova

pirelli5

Ava Duvernay

pirelli6

Patti Smith

pirelli7

Yao Chen

pirelli8

Shirin Neshat

pirelli9

Tavi Gevinson

pirelli10

Mellody Hobson

pirelli11

Fran Lebowitz

pirelli12

Agnes Gund e Sadie Rain-Hope Gund

pirelli13

Kathleen Kennedy

pirelli14

Todas as fotos © Calendário Pirelli 2016

Confira também os bastidores do ensaio:

pirelli1

pirelli2

pirelli4

pirelli7

pirelli8

pirelli9

pirelli10

pirelli11

pirelli12

Fotos © Annie Leibovitz Studio

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Corona vai dar cerveja grátis para quem ‘fugir’ do Carnaval; entenda