Viagem

Casal brasileiro viaja o mundo criando canções inéditas baseadas em cada país que visita

por: Redação Hypeness

O casal de brasileiros Lucas Mayer e Iris Fuzaro embarcaram numa viagem musical, em busca de novos sopros para suas vidas. A dupla encabeça o projeto “LeTourDuMonde”, com a proposta de criar novas músicas nos locais por onde passam ao redor do mundo, inspirados pela cultura, pelas pessoas e pelos novos instrumentos encontrados ao longo do caminho.

Apaixonados por música, eles embarcam na viagem embalados por sua paixão em comum. Lucas é produtor musical e Iris é publicitária, tendo trabalhado em plataformas musicais. Juntos há dois anos, ele compôs uma canção para a amada chamada “Only”, que pode ser ouvida aqui, enquanto estava em Waikiki, no Hawaii, na companhia de um ukulelê raro de oito cordas.

As composições estarão disponíveis na websérie homônima, que estreia dia 15 de setembro no canal do Youtube. Com uma câmera, microfone USB, notebook e instrumentos que encontrarem pelo caminho, a dupla percorrerá dez países diferentes e já compôs sua primeira música “Summer”, que foi gravada no Estados Unidos com o instrumento Merlim (de quatro cordas e origem Celta) e com a participação de Paul Hammer, vocalista da banda Savoir Adore.

Depois de seguirem para Amsterdã, já encontraram um novo amor. “De Amsterdam estamos trazendo um Tenor Guitar de 1920 que compramos de um colecionador muito louco que vocês vão ver no segundo episódio da temporada. Esse instrumento foi o escolhido para viajar com a gente até o final, mas com certeza vamos levar para casa muitos outros…, contou Iris ao Nômades Digitais, com exclusividade. A ideia é trocar experiências com os locais, especialmente em lugares públicos e com músicos de rua.

A bordo de um carro, o casal vai percorrer as cidades Colonia, Hamburgo e Berlim (Alemanha). Em seguida, vão para Budapeste (Hungria), Istambul (Turquia), Atenas (Grécia), Bangkok e Phi Phi (Tailândia), Bali (Indonésia), Tóquio (Japão), Los Angeles (EUA) e Tulum (México). O roteiro foi definido levando alguns pontos em consideração, dando preferência para países que seriam culturalmente e musicalmente interessantes para compor e gravar, e dos quais nunca tivessem ido anteriormente.

LeTourDuMonde8

Como muitos projetos, Lucas e Iris também tiveram de lidar com olhares tortos e não durante o planejamento da viagem.Apesar disso, sempre acreditamos nessa ideia e sabíamos que iríamos encontrar uma forma de viabiliza-la, o que exigiu desapego e flexibilidade da nossa parte. Vendemos nosso carro, juntamos economias e remanejamos a nossa forma de trabalhar. Eu tive que largar meu emprego, mas o Lucas é produtor musical e locutor e consegue produzir a distância e fazer locuções dentro de armários simulando um estúdio.

A websérie terá 11 episódios, exibidos quinzenalmente às terças-feiras, mostrando todo o processo de criação das músicas, que envolve a rotina, intimidade e as descobertas de cada lugar que serão registradas pelo próprio casal, com direção de Bruno Jorge. Além da websérie, as músicas serão transformadas em um álbum que será lançado após a viagem.

Assista abaixo ao primeiro episódio:

LeTourDuMonde7

LeTourDuMonde2

LeTourDuMonde

LeTourDuMonde5

LeTourDuMonde6

LeTourDuMonde4

LeTourDuMonde3

Le Tour Du Monde_credi.Bruno Guerra 2

Le Tour Du Monde_credi.Bruno Guerra_4

Todas as fotos © Bruno Guerra/Lucas Mayer e Iris Fuzaro

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Examinadores encontram mão com aliança de turista desaparecido em barriga de tubarão