Arte

Conheça a fantástica rota na Bélgica que é tomada por grafites de personagens de quadrinhos

Redação Hypeness - 15/09/2015 às 08:42 | Atualizada em 16/09/2015 às 20:13

Existem muitos motivos para visitar a Bélgica, mas geralmente lembramos mais daqueles associados à gastronomia (sim, nós estamos falando de cervejas incríveis e waffles!). Agora nós vamos te dar mais uma boa desculpa para incluir o país em sua listinha de destinos na próxima viagem: uma rota repleta de grafites dedicados aos quadrinhos.

É a Comic Strip Route (ou “Rota do Gibi”, em tradução livre), que fica localizada em Bruxelas e traz alguns dos mais consagrados personagens do gênero para as ruas da cidade. Tintin, Asterix e Obelix e Os Smurfs são apenas alguns dos “velhos conhecidos” que você irá encontrar pelo passeio.

Para quem não sabe, tanto as histórias dos pequenos seres azuis quanto as de Tintin são produtos da imaginação belga. Ao todo, o país concentra mais de 700 autores de quadrinhos, o que já é motivo de orgulho nacional. A rota, surgida em 1991, tinha como objetivo embelezar as paredes da cidade, mas acabou virando uma homenagem aos quadrinistas e também um belo passeio para quem visita a cidade.

gibi1

gibi2

gibi3

gibi4

gibi5

gibi6

gibi7

gibi8

gibi9

gibi10

gibi11

gibi12

gibi13

gibi14

gibi15

Confira um mapa da Rota do Gibi e alguns grafites que você encontra por lá.

Todas as fotos via

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Natura, que criaram um canal especial para incentivar as pessoas a se apropriarem da cidade através da arte e das intervenções urbanas. Veja todos os posts do canal aqui. #urbanorecria #arteurbana  

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness