Fotografia

Conheça as tribos africanas que transformam itens da natureza em acessórios incríveis

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quem nasce nas tribos Surma ou Mursi é um designer por natureza – e da natureza. Os moradores destas tribos, que se expandem pela Etiópia, Quênia e Sudão do Sul, parecem ter dominado a técnica de criar acessórios utilizando apenas elementos naturais, como folhas, flores e galhos.

As imagens das tribos foram capturadas pelo artista alemão Hans Silvester, que fez questão de documentar a criatividade demonstrada por estas pessoas na criação de seus acessórios. Para o trabalho, Hans acompanhou o cotidiano das tribos, buscando representar o máximo possível o espírito artístico apresentado por seus habitantes.

hans17

Tanto os Surma quanto os Mursi possuem traços culturais bastante similares. Por viverem em terras remotas e quase inexploradas, sempre tiveram pouco contato com outras culturas, preservando sua tradição. Infelizmente, a guerra civil na região tem se tornado cada dia mais violenta e os habitantes destas tribos agora carregam armas fornecidas pelos partidos Sudaneses para caçar ou se proteger de tribos rivais.

Apesar disso, as duas tribos ainda mostram uma maneira única de expressar seu senso artístico, usando seus corpos como tela e criando composições livremente com o que a mãe-natureza oferece e, quem sabe, ainda servirão de inspiração para a alta costura pelo mundo.

Confere só algumas das imagens captadas por Hans:

hans1

hans2

hans3

Publicidade

hans4

hans5

hans6

hans7

hans8

hans9

hans10

hans11

hans12

hans13

hans14

hans15

hans16

Todas as fotos © Hans Silvester

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça as finalistas deste incrível concurso de fotografia francês