Inspiração

Pai pinta as unhas com a filha de 6 anos para que ela cresça sem estereótipos de gênero

Redação Hypeness - 25/09/2015 às 08:19 | Atualizada em 25/09/2015 às 09:19

Pintar as unhas é coisa de menina, certo? Ué, quem disse? O norte-americano Nathan Bond é homem, artista, professor, pai solteiro e tem suas unhas pintadas semanalmente por uma manicure pra lá de especial: Sadie, sua filha de 6 anos.

Enquanto que Nathan pinta as unhas da menina, ela pinta as dele, em um momento de pura diversão. “Quando eu saio por aí com as unhas pintadas, eu olho para as unhas que ela pintou e penso nela. E é muito legal, então é uma forma de tê-la comigo o tempo todo“, contou ele ao Upworthy.

Ao pintar suas unhas, Nathan vai contra os estereótipos de gênero mostra para a filha que não há essa história de coisas para meninos e coisas para meninas, conceitos que infelizmente ainda são bastante difundidos no universo infantil, seja em relação a cores ou a brinquedos – afinal, onde já se viu uma menina brincando de super herói?

Esquisito? Afeminado? Que nada, Nathan só é corajoso e um ótimo pai. Assista ao vídeo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=4sTW80fHhIA”]

pai-pinta-unhas5

pai-pinta-unhas6

pai-pinta-unhas7

pai-pinta-unhas8

pai-pinta-unhas9

pai-pinta-unhas10

Todas as imagens © YouTube/Reprodução

[Via Upworthy]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness