Inspiração

Depois de perder 56 quilos, personal abre academia somente para gordinhos

por: Redação Hypeness

Foi ao dar uma entrevista para a TV da faculdade que Rafael Rodrigues, 31, de Belo Horizonte (MG), percebeu que precisava mudar. Aluno do curso de Educação Física, ele enfrentava um grave problema de depressão e engordou em um ano o suficiente para apresentar um corpo totalmente diferente do que se espera de um personal trainer: Rodrigues chegou a pesar nada menos que 144 kg.

Obeso e deprimido, o jovem descontava toda a carga emocional na comida. Suas refeições diárias incluíam até 3 litros de refrigerante e alimentos nada saudáveis, o que resultou não só no acúmulo massivo de gordura, mas também em quadros preocupantes de saúde. Rodrigues estava pré-diabético e tinha uma pressão arterial de 22 por 11. “Apesar de eu fazer Educação Física, eu não tinha vaidade com a questão estética porque eu trabalhava com recreação e política. Mas o corpo não condizia com o de um professor de Educação Física“, contou ele ao G1.

Ciente de sua grave situação, Rodrigues buscou ajuda de médicos, nutricionista e de um terapeuta a fim de controlar o quadro depressivo e perder peso. Se em um ano ele engordou 60 kg, foram precisos 3 anos para perder 56 kg, sem a necessidade de qualquer tipo de intervenção cirúrgica. Com mudanças na alimentação e exercício físico diário, hoje ele trabalha a hipertrofia muscular e apresenta um corpo definido.

Mas a jornada de emagrecimento não foi útil somente para ele. Hoje Rodrigues abriu uma academia exclusiva para gordinhos e quer ajudar outras pessoas a superarem a obesidade. “A motivação tem que ser trabalhada constantemente senão a pessoa acaba desistindo“, disse ele. Além disso, o ex-obeso voltou para a faculdade, onde estuda Nutrição. “Alimentação é tudo. A pessoa tem que ter consciência de que precisa mudar a alimentação porque emagrecer não é tão simples“, afirma.

RRPT_1

RRPT_2

Fotos: Rafael Rodrigues/Arquivo Pessoal

obesidade-academia

Foto CC Jennifer C

obesidade-academia2

Foto CC Alexandria Perone

[Via G1]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi a primeira profa brasileira eleita entre os 10 melhores do mundo