Inovação

Drone à prova d’água promete revolucionar a fotografia submarina

por: Redação Hypeness

Até hoje, poucos avanços foram feitos em termos de fotografia submarina. Se é verdade que já é possível obter imagens de ótima qualidade no fundo do mar, também é importante lembrar que a captura deste tipo de fotos ou vídeos ainda não é acessível a grande parte da população, ficando restrita a empresas especializadas no assunto. Mas, se depender do Trident, o jogo está prestes a virar.

O dispositivo nada mais é do que um drone à prova d’água que permite que qualquer um possa capturar imagens no fundo do mar. Basta acoplar sua câmera e escolher entre rotas pré-determinadas (como zigue-zague) ou pilotá-lo remotamente. Mas, mais do que apenas usuários caseiros, o pequeno drone também poderá ajudar na exploração do oceano através da fotogrametria.

Como as ondas de rádio não se propagam na água, o Trident conta com um cabo capaz de mantê-lo conectado a um computador e até mesmo medir a profundidade do dispositivo. Quem se interessou, já pode adquirir o seu através da campanha de financiamento coletivo disponível na plataforma Kickstarter – os valores começam em US$ 949 (cerca de R$ 3,7 mil). Mas, mesmo que você esteja disposto a desembolsar essa quantia, ainda terá que esperar para colocar as mãos no drone: as entregas só serão efetuadas a partir de novembro de 2016.

trident

trident2

trident3

trident4

trident5

trident6

trident6

trident7

trident8

trident9

trident10

Fotos: Divulgação.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Açougue verde: Salsichas com canabidiol fazem sucesso na França