Inovação

Eles conseguiram: casal conta como é possível viver um ano (quase) sem dinheiro

por: Redação Hypeness

No fim do mês, as contas se acumulam de tal forma que temos a impressão de que até para respirar nos é cobrado. Mas enquanto que uma vida comum não sai nada barato, ainda é possível enfrentar desafios como o do casal australiano Rachel Newby, 24, e Liam Culbertson, 26, que decidiu passar um ano gastando (quase) zero.

Após longos anos de experiência viajando e descobrindo alimentos orgânicos e estilos de vida alternativos, o casal se propôs a deixar para trás sua confortável casa e geladeira cheia para tentar uma vida sem dinheiro. Usando parte do terreno de um amigo, eles construíram uma pequena casa usando materiais encontrados no lixo. A construção tem 2,5 metros quadrados, espaço suficiente para dormirem protegidos e guardarem alguns de seus poucos pertences. Sem banheiro próprio, o casal usa sanitários públicos da região e toma banho com água coletada da chuva.

RachelLiam1
Foto © That’s Life

Para sobreviver, tudo o que eles precisam fazer é se alimentar, atividade que pode não exigir gastos. A ideia inicial era plantar vegetais e frutas perto de casa, mas o solo infértil e as condições climáticas tornaram a tarefa quase impossível. A saída, então, foi trocar trabalho por comida em algumas fazendas de orgânicos da região e reaproveitar alimentos encontrados nos lixões de supermercados e padarias. Além disso, o casal comprou cinco gansos e dois patos a fim de obterem ovos para o dia a dia.

Desde janeiro, quando o desafio começou, os custos do casal foram mínimos, envolvendo apenas a compra dos animais, o custo de algumas ferramentas para construir a casa, uma ou outra passagem de trem, uma bicicleta e um tratamento dentário para Liam. “Nós gostamos do sentimento de poder escolher o que fazer independente do dinheiro“, afirmou Rachel ao The Optimist.

E aí, será que dá pra ser feliz com menos?

desafio-dinheiro3

RachelLiam3
Foto © That’s Life

RachelLiam2
Foto © That’s Life

RachelLiam4
Foto © That’s Life

desafio-dinheiro4

desafio-dinheiro5

Outras fotos © Simon Schluter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com escolas fechadas, estudantes japoneses fazem formatura divertida no Minecraft