Empreendedorismo

Empresários brasileiros fazem sucesso com salgadinhos saudáveis

por: Redação Hypeness

O empresário Felipe Dorf fez de sua intolerância a lactose, milho e trigo um mundo de oportunidades. Sua busca por alimentos adequados a suas restrições num Mercado escasso de opções resultou na ideia de produzir seu próprio alimento. A partir daí nasceu a Roots to Go.

Inspirado nos salgadinhos feitos à base de vegetais norte-americanos e europeus, Dorf uniu o que há de melhor em nossas raízes, no sentido literal da palavra: cará, beterraba, mandioca e tipos de batatas-doces, à uma deliciosa maneira de comer: no formato chips.

As vendas tiveram início nos Estados Unidos e, com a ajuda do amigo Jonathan Grin, que morava em Nova York e tinha planos de criar um negócio, os snacks ganharam mais consistência. Juntos, eles criaram a marca e começaram a plantar os próprios alimentos em Mococa, no interior de São Paulo. Grin justifica: “A gente chegou a conclusão de que, apesar de ter em abundância no Brasil, o preço das raízes oscila muito. Não sabemos a procedência, se eles usam algum tipo de produto na plantação, então resolvemos plantar a nossa produção”.

O resultado da parceria surgiu por aqui há aproximadamente um ano e oferece quatro opções de produto: mix de raízes, mix de batatas-doces, de batata-doce em palito e chips de cará. Sobre a qualidade do alimento Grin revela: “Não usamos agrotóxicos e estamos na busca da certificação de orgânico”. Os chips não contém glutén nem gordura trans.

salgadinho1

Atualmente a Roots to Go é formada por três sócios, sendo David Sinder o mais recente e responsável pela produção junto com Dorf e Grin pela parte comercial. As exportações dos produtos representam 40% de faturamento e, de acordo com o trio, a venda internacional é promissora. A expectativa para este ano é faturar 2 milhões e chegar a meta de 6 milhões em 2016.

RootstoGo1

RootstoGo3

RootstoGo2

RootstoGo4

RootstoGo5

salgadinho3

salgadinho4

salgadinho5

salgadinho7

salgadinho8

salgadinho6

[Via]

Todas as imagens via Roots to Go.

Saiba mais sobre a produção e onde encontrar os salgadinhos aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ideias feitas de verdades: feira do Instagram celebra empreendedorismo no Brasil