Inovação

Engenheiro brasileiro cria acessório que transforma cadeira de rodas em triciclo elétrico

por: Redação Hypeness

A gente bem sabe que andar de cadeira de rodas não é nada fácil. Buracos na calçada, espaços apertados e a dificuldade de se locomover “no muque” tornam a vida de cadeirantes mais reclusa do que eles gostariam. Pensando em formas de facilitar a locomoção dessas pessoas, o engenheiro mecatrônico Júlio Oliveto Alves criou o Kit Livre Radical, um acessório que é preso ao assento da cadeira de rodas, transformando-a em um triciclo motorizado.

Com uma roda dianteira, um motor elétrico, um acelerador eletrônico, freios e bateria, o triciclo chega a 20 km/h e funciona como uma bicicleta elétrica – a posição do guidão torna simples as tarefas de subir e descer de degraus e contornar obstáculos. A flexibilidade é tanta que alguns cadeirantes já estão usando o Kit Livre Radical para se aventurar em terrenos acidentados e até em pistas de skate. Veja como o acessório funciona:

kit-livre

kit-livre2

kit-livre3

kit-livre4

kit-livre5

kit-livre6

kit-livre22

kit-livre11

kit-livre10

kit-livre8

kit-livre7

Todas as fotos © Kit Livre

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cervejas sem álcool ganham espaço com jovens que pretendem beber menos