Empreendedorismo

Evento gratuito sobre economia criativa quer ajudar você a tirar as boas ideias do papel

Redação Hypeness - 15/09/2015 às 08:25 | Atualizada em 15/09/2015 às 11:17

Você já teve uma ideia de empresa inovadora que poderia lucrar muito e ser extremamente útil? Provavelmente todos nós já pensamos em algo assim, mas dificilmente levamos o pensamento a sério. 

Difundir a economia criativa e estimular seu desenvolvimento é cada vez mais importante, principalmente em cenários de crise, como o que vivemos. Afinal, mais do que ter boas ideias, propor-se a arriscar e desenvolver negócios inovadores não é moleza, por isso, estudar e debater sobre o assunto é imprescindível para garantir o sucesso de uma startup.

A fim de fomentar essa discussão e trazer as novas tendências da economia criativa, acontece em São Paulo (SP), no dia 22 de setembro, a primeira edição do Fórum Belas Artes de Economia Criativa, realizado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

A agenda do evento, que é gratuito, vai contar com a presença de referências da área, como o inglês John Howkins, autor do livro “The Creative Economy: How People Make Money from Ideas”, e de Steven Pedigo, do Creative Class Group, um dos maiores estudiosos de competitividade econômica, tendências demográficas e inovação cultural.

Profissionais do Facebook, Twitter e Linkedin também estarão presentes em uma mesa redonda para discutir sobre inovação colaborativa, “internet das coisas”, novas carreiras e o perfil do profissional de mídias sociais do futuro.

economia-criativa2

John Howkins

Além das palestras que acontecem em São Paulo, o evento terá ainda uma conferência online que será feita em Paris, na França. O NUMA, movimento francês que estimula a inovação dentro de empresas e ajuda a acelerar o crescimento de startups, vai falar sobre a inovação em cenários de crise – o grupo surgiu em 2008, em meio à grave crise econômica mundial e, definitivamente, tem experiência de sobra para abordar o tema.

A Belas Artes é um centro de excelência que oferece ensino especializado em economia criativa e inovadora e, em 2015, comemora seus 90 anos. Além do Fórum Belas Artes de Economia Criativa, a instituição vai lançar o Observatório Belas Artes de Economia Criativa, um centro que busca se tornar referência na área.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Clique aqui para fazer sua inscrição.

economia-criativa

Steven Pedigo

Saiba mais sobre o Fórum Belas Artes de Economia Colaborativa no Facebook e no Twitter.

1a edição Fórum Belas Artes de Economia Colaborativa

Data: 22 de setembro Horário: das 8h30 às 18h30 Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

technology design pictogram template / can be used for infographics /graphic or website layout vector selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness