Arte

Festival das flores na Holanda homenageia Van Gogh

por: Redação Hypeness

Nem tudo são flores… exceto no primeiro domingo do mês de setembro, quando acontece o maior desfile de flores do mundo realizado voluntariamente, o Corso Zundert, evento promovido pela cidade holandesa de Zundert. A edição deste ano homenageou o pintor Van Gogh, que ali nasceu há 162 anos.

O festival, que acontece desde 1936, elabora carros alegóricos gigantes feitos com fios de aço, papelão, papel machê e cobertos com dálias. Inspiração não faltou para compor monumentos inspirados em um dos maiores nomes da arte, que sempre ousou em suas telas coloridas.

A idade dos participantes varia de 1 a 100 anos. Os moradores mais velhos normalmente são responsáveis pelo plantio das dálias, enquanto os mais novos tomam conta das construções temporárias para o evento.

Os carros alegóricos são avaliados pelo júri, uma equipe de profissionais que decide qual é o trabalho mais bonito. Este ano 19 equipes trabalharam suas interpretações das obras de Van Gogh usando centenas de milhares de flores. Dá uma olhada nas fotos abaixo:

flores1

Foto © Erwin Martens

flores2

Foto © Werner Pellis

flores3

Foto © Werner Pellis

flores4

Foto © Werner Pellis

flores5

Foto © Joyce van Belkom

flores6

Foto © Erwin Martens

flores7

Foto © Erwin Martens

flores8

Foto © Erwin Martens

flores9

Foto © Malou Evers

flores10 Foto via

Para ver mais, confira a cobertura do evento no Instagram e Facebook do Corso Zundert.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus deve forçar adiamento do ‘Oscar’ 2021, diz revista