Fotografia

Fotógrafo de 21 anos cria série intensa que mostra a angústia de viver com depressão

Redação Hypeness - 17/09/2015 às 09:04 | Atualizada em 09/08/2018 às 22:13

A mente é o centro de comando no corpo. E quando algo não vai muito bem por lá, tudo parece ruir. “Tudo o que eu sei é que comecei a ser ruim em coisas em que costumava ser bom e não sabia o porquê“, disse ao Huffington Post o fotógrafo norte-americano Edward Honaker, de 21 anos. Diagnosticado com depressão e ansiedade, ele encontrou na objetiva de sua câmera uma forma de aliviar as angústias e colocar o tema em pauta.

Em autorretratos intensos, Honaker mostra o desespero, o medo e a confusão causada pelas crises com a doença. “Sua mente é quem você é e é assustador quando ela não funciona de forma adequada“, afirmou. Além de extravasar sua dor, o projeto tem o objetivo de mostrar para outras pessoas que sofrem com depressão que elas não estão sozinhas.

Eu penso que uma boa maneira de acabar com o estigma que há em torno das doenças mentais é estar disponível para os outros que sofrem com elas. Você nunca sabe pelo que os outros estão passando, então tudo o que você pode fazer é ser bondoso e não julgar“, completou.

Confira a série:

edward-honaker2

edward-honaker3

edward-honaker4

edward-honaker5

edward-honaker6'

edward-honaker7

edward-honaker8

edward-honaker9

edward-honaker10

edward-honaker11

edward-honaker12

edward-honaker13

edward-honaker14

Todas as fotos © Edward Honaker

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness