Inovação

Garotas desenvolvem vestido programável com luzes de LED e fazem sucesso em evento de moda

por: Redação Hypeness

A NYFW – Semana de Moda de Nova Iorque, ganhou um brilho a mais nesta última edição, onde o designer Zac Posen lançou um vestido com luzes de LED programável. Para que isso fosse possível, a Google apoiou o projeto, chamado Made With Code, que convidou um time de jovens garotas estudantes de tecnologia da informação para desenvolver a peça.

O vestido conta com 500 luzes de LED que pulsam e brilham através de um comando capaz de fazer os padrões e cores da peça mudar em toda a sua superfície. Inspirado nas luzes do Sunset Boulevard, em Los Angeles, o modelo foi estrelado por Coco Rocha, que o apresentou na passarela dia oito de setembro.

A ideia desta parceria é convidar as jovens do mundo da moda a desbravar a área da programação, setor predominantemente do sexo masculino. O vestido contou com um time de sete garotas do The Lower Eastside Girls Club, de Nova York. Uma delas é Jenny Zeng, que declarou: “As pessoas pensam que codificar sons é muito difícil. Eu meio que fiz também. Mas descobri que a codificação não é tão complicada. É como matemática ou inglês, você só tem que aprender”.

O convite da Made With Code está aberto em seu site para qualquer jovem norte-americana que queira projetar seu vestido, através de um simples programa, capaz de mostrar o resultado do projeto em tempo real.

Assista abaixo ao making of do projeto com Zac Posen e o time inovador formado por essas garotas:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/rNtWlVP5qrs”]

vestido1

ZAC Zac Posen SS16 NYFW Show in Partnership with Google Made With Code - Runway

vestido4

vestido3

Todas as imagens: Google e Made With Code

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em áreas remotas e sem internet a conexão de alta velocidade passará a ir através de feixes de luz