Empreendedorismo

Garotos de 9 e 10 anos criam startup de pagamentos online para pais e filhos

30 • 09 • 2015 às 08:52
Atualizada em 30 • 09 • 2015 às 09:19
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Kieran Mann, de 9 anos, e Rohan Chopra, de 10, apresentaram a startup Beanstocks na última edição do evento Disrupt Hackathon, promovido pelo TechCrunch, em São Francisco, Califórnia. Os pequenos empreendedores desenvolveram um aplicativo que permite aos pais efetuarem pagamentos para seus filhos por meio de movimentações bancárias.

Os dois garotos desenvolveram o projeto porque não existem meios para que crianças usem contas bancárias, e, sendo assim, fica difícil entender como este processo funciona. O Beanstocks é uma iniciativa que aproxima as crianças às rotinas dos adultos; como lidar com o dinheiro, fazer pagamentos e outros processos bancários, incentivando-as a investirem seu dinheiro e depositá-lo na poupança.

O aplicativo possui versão para pais e para filhos, permitindo à mãe ou pai definir os pagamentos recorrentes às tarefas dos filhos, como por exemplo, fazer um depósito após a criança fazer sua lição de casa ou arrumar seu quarto.

A dupla começou a amizade na escola e juntos adoram construir coisas. Eles ainda não finalizaram o Beanstocks, mas, segundo o TechCrunch, parecem animados em reunir recursos para fazer o projeto tornar realidade.

Veja a apresentação dos garotos durante o evento:

startup3

Todas as imagens via TechCrunch

Publicidade

Canais Especiais Hypeness