Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A estudante da Greenwich High School Olivia Hallisey, de Connecticut (EUA) foi premiada com uma bolsa de estudos de 50 mil dólares na última edição da Google Science Fair. A garota de 17 anos desenvolveu um teste que detecta o vírus do ebola de maneira mais rápida e econômica que o exame existente criado pela Indústria Farmacêutica.
Devido ao surto do vírus no ano passado, que teve início em países da África Subsariana e chegou até a Europa e Estados Unidos, foi desenvolvido um exame que revelava o resultado em até 24 horas. O método, porém, necessita de uma equipe médica especializada, custa milhares de dólares e necessita ser mantido em local refrigerado; condições estas inviáveis para países pobres ou subdesenvolvidos. Já o teste criado por Olivia pode ser armazenado em temperatura ambiente por até três semanas, revela o resultado em apenas 30 minutos e custa 25 dólares.
A jovem estudante explica: “nós temos que trabalhar em conjunto para encontrar respostas para os enormes desafios que ameaçam a saúde global, o nosso ambiente e o mundo” e espera que seu projeto incentive outras garotas a perseguirem seus sonhos nestas áreas: “gostaria apenas de incentivar as garotas a experimentar, lembrar que elas não precisam se sentir naturalmente atraídas ou ter um talento especial para Matemática ou Ciências, basta realmente olhar para algo que estão interessadas e depois pensar em melhorar ou tornar mais agradável, ou relacionar ao seus interesses”.
O vídeo abaixo explica o mecanismo do exame:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/O89UC5ZQ5k0″]
Todas as imagens: Divulgação
Publicidade
A máxima do químico francês Antoine Lavosier de que na natureza “nada se cria, nada se perde, tudo se...
O mundo está em alerta: há décadas que ouvimos sobre mudanças climáticas ao redor do planeta, mas muita gente não...
Foi a combinação da paixão por mergulho e jardinagem que moveu o italiano Sergio Gamberini a desenvolver uma nova...
Inovação é hoje palavra de ordem mesmo nas mais tradicionais empresas e indústrias: quem não quiser ficar preso ao...
Melhor do que conhecer uma cidade a pé ou a bordo de um ônibus de turismo é poder pedalar pelas ruas. Andar de bike...
Talvez você já se tenha perguntado: para onde vai nossa fértil imaginação quando crescemos? Por que só em...
Se você é vegano, sabe que as opções de queijo são limitadas. Ou porque o sabor não é o mesmo ou porque a...
O diretor do estúdio de criação FIELD, Markus Wendt, viajou até as Ilhas Canário para fazer ao mundo uma pergunta:...
O que já era uma orgia gastronômica entre dois pães agora se tornou um verdadeiro e irresistível exagero: o...