Bitucas de cigarro e chicletes mascados tomam conta das calçadas de Londres. Em uma tentativa de conscientizar as pessoas para cortarem esse péssimo hábito e manterem a cidade limpa, o pessoal do Hubbub, organização inglesa que promove o cuidado ao meio ambiente, decidiu apostar na criatividade para chamar a atenção dos porcalhões, na ação #neatstreets (“Ruas Limpas”, em tradução livre).
Instalado em uma grade, um painel amarelo pergunta “Quem é o melhor jogador do mundo?” e dá as opções: Messi ou Ronaldo. Para votar nessa polêmica questão, os transeuntes são convidados a depositarem na “urna” as bitucas de cigarro – pela foto, Ronaldo tem uma ampla vantagem.
Em outro painel, desta vez azul, é colocada uma questão: “Quanto custa para remover os chicletes da rua todos os anos?”. Para terem acesso à resposta, nada menos que 56 milhões de libras, as pessoas são convidadas a grudarem seus chicletes nos pontos indicados.
Se jogar chicletes e bitucas no lixo não funciona por educação, que seja por diversão! O que você achou das ideias da ação?

Quem vai ganhar o torneio de cricket? Inglaterra ou Austrália?

Fotos © Hubbub

Foto © Sarah E Clarke
Quanto custa para remover os chicletes das ruas todos os anos? 56 milhões de libras

Foto © Design Week
Seis toneladas de chicletes são deixadas em Londres West End todos os anos. É o mesmo peso que 8 cabines de telefones públicos

Foto © Catherina Jones
Um chicletes custa 3 centavos para ser comprado, mas 1,50 para ser limpo. Custaria 700 libras para limpar todos os chicletes grudados neste painel.

Foto © Jeannine Saba