Inovação

Impressora 3D usa sistema de reconhecimento facial para imprimir seu retrato em panquecas

Redação Hypeness - 04/09/2015 | Atualizada em - 10/09/2015

Já pensou que estranho seria se você saísse para comer panquecas e seu pedido viesse com seu rosto impresso nele? É, uma panqueca com todos os seus traços faciais pode até parecer uma ideia bem estranha, mas a gente precisa te contar uma coisa: ela já existe.

Para que isso seja possível, a empresa britânica Kinneir Dufort criou uma impressora em 3D que usa camadas de massa sendo aplicadas em momentos diferentes do cozimento. Assim, a massa adquire diferentes tonalidades (de acordo com o tempo de cozimento de cada área), que são capazes de formar retratos quase perfeitos.

A tecnologia para que isso seja possível inclui uma câmera digital com reconhecimento facial integrado, um software de rastreamento e a tecnologia CNC, capaz de dispensar a massa nos lugares certos para criar a imagem perfeita. O processo todo dura menos de 5 minutos e o resultado é incrível, como você vê abaixo:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/9rQNsOfkV_Q”] Pancake2

panqueca1

panqueca2

Todas as imagens: Divulgação.

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Electrolux Brasil, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) sobre o prazer pela cozinha e pela gastronomia inovadora. Veja todos os posts aqui. Porque para nós #ComidaÉArte

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Lava-louças: tudo o que você precisa saber na hora de comprar uma